A empresa foi fundada em 1º de abril de 1976 por Steve Jobs Wozniak e Ronald Wayne em Cupertino, Califórnia. Tudo começou com a Apple I, um computador pessoal criado por Wozniak. Embora o Apple I não tenha sido um grande sucesso, ele abriu caminho para Apple II, que se tornou muito popular e ajudou a estabelecer a Apple como uma força no mercado tecnológico.
Nos anos seguintes, a Apple continuou a inovar, lançando produtos icônicos como Macintosh em 1984, que foi um dos primeiros computadores pessoais a ter uma interface gráfica e um mouse. A empresa enfrentou altos e baixos, incluindo a saída e o retorno de Steve Jobs, que trouxe uma nova era de inovações com produtos como o iMac, iPod, iPhone e iPad.
Hoje, a Apple é conhecida por seu design elegante, inovação tecnológica e uma base de fãs leal. A empresa continua a lançar produtos que moldam a indústria da tecnologia e influenciam a cultura global, contendo 161.000 funcionários para as atividades atualmente.
"Portfólio de produtos, Apple."
Os diferenciais mercadológicos:
Inovação constante simplicidade e facilidade de uso de aparelhos, qualidade de hardware, baixa desvalorização dos aparelhos, qualidade dos aplicativos disponíveis, assistência técnica e atendimento.
Uma porcentagem alta dos clientes que compram o Iphone, macbook pro e Aplle TV, tem entre 25 a 34 anos.
Missão, visão e valores da empresa:
A Missão da Apple é projetar os melhores produtos do planeta, criar experiências incríveis e liderar o setor de tecnologia com suas inovações, enquanto a Visão se traduz em "Ser uma empresa que revoluciona o mundo por meio da tecnologia", com base nos Valores da inovação, qualidade, simplicidade, design e sustentabilidade.
"A comunicação empresarial."
A comunicação da Aplle flui tanto verticalmente como horizontalmente. Isso significa que há uma troca constante de informações entre diferentes níveis hierárquicos e entre diferentes departamentos.
Os canais de comunicação internos e externos da empresa são eles: Internet, e-mails corporativos, reuniões, vídeo conferências, boletins informativos e plataformas de colaboração os externos são redes sociais, website oficial, eventos e lançamentos, publicidade e marketing e relações públicas.
"Fale conosco."
"Notícia."
Os problemas comunicacionais existentes são os desafios na China que a Aplle tem enfrentado dificuldades para manter suas vendas na China, especialmente com a concorrência da Hauwei. As soluções para os problemas identificados a empresa até ofereceu descontos, algo raro para Aplle, para tentar atrair mais clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário